Confidencial
Subscrever Newsletter

 

São Tomé e Príncipe: «BISTP Kwa Non» oferece novo serviço aos santomenses | Jornal Digital
Lusofonia

Serviço online

São Tomé e Príncipe: «BISTP Kwa Non» oferece novo serviço aos santomenses

2009-07-06 17:22:53

São Tomé - O Banco Internacional de São Tomé e Príncipe, com capital social de 10 milhões de dólares, colocou à disposição dos seus clientes um novo serviço de consulta rápida na Internet «BISTP KWA Non».

Segundo João Cristóvão, presidente do banco, o novo serviço, funcionará com autonomia, rapidez e segurança, deixando o horário da agência uma limitação. «O nosso serviço de banca por Internet, respeita os mais elevados protocolos de segurança, de acordo com as melhores práticas internacionais. Consulta de saldos e movimentos de contas, garantias bancárias, letras e livrança, consulta de câmbios e impressão de extractos, são alguns dos serviços disponíveis». «Sempre que quiser, em poucos minutos, o cliente realiza as suas consultas sem depender de ninguém durante sete dias por semana, a partir de qualquer lugar, sem ter que se deslocar a uma agência do BISTP», adiantou João Cristóvão.

«Estamos abertos há 16 anos sempre tentando prestar o melhor serviço com respeito pelos nossos clientes com um caderno de reclamações permanente, porque uma reclamação do BISTP é considerado automaticamente um desafio que se transforma proposta do futuro», precisou o líder bancário.

«BISTP KWA Non», é a forma mais rápida de chegar ao Banco Internacional de São Tomé e Príncipe com rapidez, segurança e autonomia, numa adesão que será gratuita até 31 de Dezembro. A adesão ao Internet banking é muito simples, basta preencher a ficha de adesão disponível em qualquer agência deste banco ou no site www.bistp.st.

O Banco Internacional de São Tomé e Príncipe é o banco mais seguro e controla 70% por cento do mercado bancário, funcionando com uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Portugal, o Banco Africano de Investimento de Angola e o Banco Central de São Tomé e Príncipe denominada «Triângulo do Mar».

O BISTP criou um sistema em Portugal de «Transferências Expresso» para que qualquer membro da comunidade santomense, e não só, possa fazer as suas transferências de dinheiro para São Tomé sendo que, para isso, deverá apenas efectuar um depósito na conta do BISTP na Caixa Geral do Depósitos ou solicitar uma transferência da sua conta para outra. Para isso poderá utilizar também o mesmo procedimento através da «Caixa Directa online» ou nas máquinas internas da CGD. Para quem vive em Angola poderá fazer o depósito no BAI (Banco Africano de Investimento) em nome do BISTP.

O BISTP tem também disponível um crédito automóvel para compra de carros novos ou segunda mão que garante um bom estado de conservação do veículo. «O nosso banco tem várias modalidades de empréstimo aos que pode ir até 70 a 80 por cento do valor do automóvel», anunciou João Cristóvão. O BISTP tem recebido pedidos de adesão diária ao produto de Internet «KWA Non» que ronda os 50 clientes.

Entretanto o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe vai abrir no dia 31 de Julho a sua oitava agência. «Esperemos que todos os moradores possam beneficiar deste serviço bancário», disse João Gonçalves. Relativamente ao futuro produto bancário a disponibilizar, o cartão Multibanco, a procura tem sido muito grande. «Até ao final deste ano haverá novidades sobre o novo sistema de pagamento automático», acrescentou João Gonçalves.

O BISTP é a instituição nacional que mais tem respeitado a quota feminina sobre o género, com 50 por cento de mulheres a trabalhar nos seus balcões, tendo sido já felicitado pelo «Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género». «As senhoras continuam a ser a nossa prioridade para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe. No seio do nosso banco, a mulher santomense ocupa metade dos serviços existente no BISTP e desafio os outros organismos a incentivar esta promoção a favor da mulher», acrescentou o presidente do Banco.

IM

(c) PNN Portuguese News Network

Partilhar
MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: «Reforma da Justiça não pode ser concebida à revelia»
  Guiné-Bissau: PR define administração da Justiça como «actividade fulcral» do Estado
  Mais de 150 reclusos escaparam da prisão em Cabinda
  Botswana pretende exportar carvão através de Moçambique
  Cabo Verde pretende apostar em navegação por satélite
  Guiné-Bissau: Governo e Parlamento apresentam cumprimentos de ano novo ao PR
  Cabo Verde: Nova Presidente do PAICV votada para o CN e CNJF
  Moçambique: Arranque dos trabalhos da AR vai decorrer em Fevereiro
  Cabo Verde: O XIV Congresso do PAICV arranca esta sexta-feira
  Guiné-Bissau: Executivo quer realizar eleições Autárquicas em 2017
  Situação dos direitos humanos na Guiné-Bissau vai ser avaliada através do Exame Periódico Universal
  Guiné-Bissau: Capital regista proliferação de viaturas com vidros fumados

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
emiterio viana  2015-01-03 12:38:23
É com tristeza que escrevo este comentário, apenas para demonstrar meu sentimento , pelo atraso que o BISTP tem até este momento de não conseguir resolver a situação de avaria da caixa multi-banco da agencia da trindade. Se objectivo desta agencia era para facilitar a vida dos seus residentes, parece-me que este objectivo ainda não foi concretizado, principalmente nos fins de semana e dias feriado. Que o ano 2015, tal situação possa ficar resolvida para bem dos seus residentes, e para que o BISTP possa continuar a merecer seu valor.

Sténia Costa dos Santos  2014-12-19 16:08:08
Fico feliz por este serviço, a partir dele posso consultar saldo sem ter que deslocar ao Banco. Obrigada B
ISTP.


Sténia Costa dos Santos  2014-12-19 16:06:13
Fico feliz por esse serviço, a partir dele posso consultar o meu saldo sem ter que deslocar ao Banco. Obrigada BISTP

Cilo  2014-12-08 11:16:58
É com muito gosto que recorro as vossos serviços e fico-me feliz pela criação dos novos serviços, só me sinto um pouco decepcionado com um dos vossos serviços que tem a ver com a Internet banking, tenho aderido este serviço já à quatro meses, e nas duas primeiras semanas funcionou tudo bem, e nos dias a seguir aparecia mensagens de que não estava activo, recorre a agência e reactivaram, uma semana depois voltou a surgir mesma mensagem desactivada, recorre novamente a agência por varias vezes e só depois voltaram a reactivar, e funcionou tudo de forma perfeito, e hoje estou a tentar entrara para ver o meu saldo para não ter que demorar muito tempo no banco por motivo do meu serviço, mas não esta a funcionar, e não sei o que se passa com este serviço com essa interrupção.

Adelásio  2014-12-06 23:05:44
É bom saber que agora basta ter acesso a Internet poderei consultar a minha conta e outros, sem ter que que passar pelo balcão. Mesmo que criaram o sistema de ordem pegando os números mesmo assim o atendimento aos clientes continuam lentos.

Espero que com o novo sistema as coisas tomem outro rumo.


1  2014-08-06 05:28:41
1

1  2014-08-05 23:55:14
1

1  2014-08-05 22:13:16
1

MultimÉdia
   
Conselho de Administração da RTP vai apresentar demissão
   
Morreu o jornalista Luís Ochôa
   
As palavras do ano nos meios de comunicação social portugueses
Cartoon
Jornal Digital | Notícias em Tempo Real | Desde 1998
Hospedagem de Sites Low Cost Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Timor Leste Cabo VerdeMaputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais