Confidencial
Subscrever Newsletter

 

São Tomé e Príncipe: «BISTP Kwa Non» oferece novo serviço aos santomenses | Jornal Digital
Lusofonia

Serviço online

São Tomé e Príncipe: «BISTP Kwa Non» oferece novo serviço aos santomenses

2009-07-06 17:22:53

São Tomé - O Banco Internacional de São Tomé e Príncipe, com capital social de 10 milhões de dólares, colocou à disposição dos seus clientes um novo serviço de consulta rápida na Internet «BISTP KWA Non».

Segundo João Cristóvão, presidente do banco, o novo serviço, funcionará com autonomia, rapidez e segurança, deixando o horário da agência uma limitação. «O nosso serviço de banca por Internet, respeita os mais elevados protocolos de segurança, de acordo com as melhores práticas internacionais. Consulta de saldos e movimentos de contas, garantias bancárias, letras e livrança, consulta de câmbios e impressão de extractos, são alguns dos serviços disponíveis». «Sempre que quiser, em poucos minutos, o cliente realiza as suas consultas sem depender de ninguém durante sete dias por semana, a partir de qualquer lugar, sem ter que se deslocar a uma agência do BISTP», adiantou João Cristóvão.

«Estamos abertos há 16 anos sempre tentando prestar o melhor serviço com respeito pelos nossos clientes com um caderno de reclamações permanente, porque uma reclamação do BISTP é considerado automaticamente um desafio que se transforma proposta do futuro», precisou o líder bancário.

«BISTP KWA Non», é a forma mais rápida de chegar ao Banco Internacional de São Tomé e Príncipe com rapidez, segurança e autonomia, numa adesão que será gratuita até 31 de Dezembro. A adesão ao Internet banking é muito simples, basta preencher a ficha de adesão disponível em qualquer agência deste banco ou no site www.bistp.st.

O Banco Internacional de São Tomé e Príncipe é o banco mais seguro e controla 70% por cento do mercado bancário, funcionando com uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Portugal, o Banco Africano de Investimento de Angola e o Banco Central de São Tomé e Príncipe denominada «Triângulo do Mar».

O BISTP criou um sistema em Portugal de «Transferências Expresso» para que qualquer membro da comunidade santomense, e não só, possa fazer as suas transferências de dinheiro para São Tomé sendo que, para isso, deverá apenas efectuar um depósito na conta do BISTP na Caixa Geral do Depósitos ou solicitar uma transferência da sua conta para outra. Para isso poderá utilizar também o mesmo procedimento através da «Caixa Directa online» ou nas máquinas internas da CGD. Para quem vive em Angola poderá fazer o depósito no BAI (Banco Africano de Investimento) em nome do BISTP.

O BISTP tem também disponível um crédito automóvel para compra de carros novos ou segunda mão que garante um bom estado de conservação do veículo. «O nosso banco tem várias modalidades de empréstimo aos que pode ir até 70 a 80 por cento do valor do automóvel», anunciou João Cristóvão. O BISTP tem recebido pedidos de adesão diária ao produto de Internet «KWA Non» que ronda os 50 clientes.

Entretanto o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe vai abrir no dia 31 de Julho a sua oitava agência. «Esperemos que todos os moradores possam beneficiar deste serviço bancário», disse João Gonçalves. Relativamente ao futuro produto bancário a disponibilizar, o cartão Multibanco, a procura tem sido muito grande. «Até ao final deste ano haverá novidades sobre o novo sistema de pagamento automático», acrescentou João Gonçalves.

O BISTP é a instituição nacional que mais tem respeitado a quota feminina sobre o género, com 50 por cento de mulheres a trabalhar nos seus balcões, tendo sido já felicitado pelo «Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género». «As senhoras continuam a ser a nossa prioridade para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe. No seio do nosso banco, a mulher santomense ocupa metade dos serviços existente no BISTP e desafio os outros organismos a incentivar esta promoção a favor da mulher», acrescentou o presidente do Banco.

IM

(c) PNN Portuguese News Network

Partilhar
MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: Parlamento, Governo e UNODC reunidos sobre tráfico de droga
  Brasil: Nova sondagem dá vantagem a Dilma Rouseff
  Moçambique: Embaixada dos EUA lamenta irregularidades nas eleições
  FA de Portugal contribuem para o desenvolvimento da Defesa de Timor-Leste
  Festival de Cinema de Cabo Verde distingue filmes portugueses
  Moçambique: Móises Machava é novo membro do CA da Hidroeléctrica de Cahora Bassa
  Guiné-Bissau: DG de Migração reconhece dificuldades no controlo das fronteiras
  Angola: Eduardo dos Santos felicita Filipe Nyussi pelas eleições em Moçambique
  Timor-Leste: Exportação de café aumentou nos últimos dois anos
  Guiné-Bissau: Governo pede esclarecimentos sobre adiamento da retoma da rota da TAP
  Guiné-Bissau: Nomeados governadores para as oito regiões do país
  Guiné-Bissau: Secretário de Estado das Comunidades denuncia má conduta na Embaixada em Lisboa

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
1  2014-08-06 05:28:41
1

1  2014-08-05 23:55:14
1

1  2014-08-05 22:13:16
1

MultimÉdia
   
Morreu o jornalista Fernando de Sousa
   
Prémio de Jornalismo «Direitos Humanos & Integração» atribuído a 25 de Setembro
   
Subscrição de TV integrada em pacote regista aumento
Cartoon
Jornal Digital | Notícias em Tempo Real | Desde 1998
Hospedagem de Sites Low Cost Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Timor Leste Cabo VerdeMaputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais